Neymar de fora 10 semanas falha oitavos-de-final da Champions frente ao Manchester United

O PSG emitiu esta quarta-feira um comunicado onde informa o tempo oficial de paragem por lesão do internacional brasileiro Neymar. A lesão no pé direito do extremo fará com que este fique de fora dos relvados por cerca de 10 semans, falhando ambas as mãos dos oitavos-de-final da Champions frente ao Manchester United.

O comunicado foi feito no site oficial do clube francês: “Na noite desta terça-feira, no centro de treinos, o PSG reuniu um grupo de especialistas médicos mundialmente reconhecidos para fazer um exame completo da lesão de Neymar ao pé direito. A decisão foi optar por um tratamento conservador“. Com este “tratamento conservador“, o jogador não será assim submetido a uma intervenção cirúrgica.

 

Feitas as contas, espera-se que o avançado canarinho de 26 anos só possa voltar aos relvados em meados de abril. Falhará, assim, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde a formação francesa defrontará o Manchester United de Pogba e companhia. Caso o PSG passe à próxima fase, há ainda uma forte possibilidade de Neymar não poder dar o seu contributo na primeira mão dos quartos-de-final.

O extremo lesionou-se no quinto metatarso do pé direito, precisamente a mesma lesão que o levou a ser alvo de intervenção cirúrgica no ano passado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta