Recém-promovidos são novidade na convocatória do Benfica para dérbi da Taça

A principal nota de destaque da mais recente convocatória do Benfica para o jogo frente ao Sporting referente à Taça de Portugal é a inclusão do guarda-redes Ivan Zlobin e do médio Florentino Luís.

O técnico dos encarnados, Bruno Lage, convocou para o encontro referente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal 19 jogadores, como já vem sendo habitual nas suas convocatórias.

As principais ausências na lista dos encarnados são Odysseas Vlachodimos – expulso no último jogo do campeonato, irá cumprir um jogo de castigo – Fejsa e Jonas. Estes dois últimos ainda a lidar com problemas físicos, como de resto Lage deixou claro em conferência de imprensa.

Para colmatar estas ausências o técnico optou por chamar os quatro jovens recentemente integrados no plantel principal do Sport Lisboa e Benfica. Entre eles: Ivan Zlobin; Francisco “Ferro” Ferreira; Florentino Luís e Jota.

O encontro está marcado para esta quarta-feira às 20h45 no Estádio da Luz e será o 2º dérbi lisboeta em menos de uma semana. Isto após o Sporting ter sofrido uma pesada derrota em Alvalade frente aos seus rivais da 2ª circular por 4-2

Lista de convocados:

Guarda-redes: Zlobin e Svilar;

Defesas: Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Jota e João Félix

 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta