UEFA pondera acabar com regra dos golos marcados fora

O futebol poderá estar cada vez mais perto de ser modernizado ao se acabar com uma das regras mais antigas de sempre nas competições europeias. Isto porque, segunda a revista alemã “Kicker”, o Comité Executivo da UEFA estará a discutir o fim da regra do desempate de uma eliminatória através do número de golos marcados fora de casa.

Esta é, de resto, uma possibilidade que já havia sido levantada no Fórum de Treinadores que decorreu em Lyon a setembro do ano passado. Giorgio Marchetti, diretor de competições da UEFA, referiu que “Eles [treinadores] acham que marcar golos fora já não é tão difícil como no passado.

O fim desta medida que foi implementada em 1965 levaria então a que, por exemplo, uma vitória por 3-1 ou por 2-0 significassem exatamente o mesmo.

O Comité, que se encontra reunido entre esta quarta e quinta-feira em Roma, discutirá uma série de assuntos ligados direta e indiretamente à prática futebolística. Para além disso, será ainda informado sobre a estratégia da UEFA para o período 2019-24, que pretende fazer avançar com confiança no futuro a UEFA e o futebol europeu e reforçar o papel da UEFA como organismo central do futebol europeu. O futebol feminino será também discutido devido ao aumento de verbas e recursos a este destinado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta