Bruno Fernandes é o médio mais concretizador da Europa

Bruno Fernandes é médio mais goleador da Europa. O médio do Sporting leva já 20 golos esta temporada, números que o colocam como o médio mais eficaz.

Com o bis apontado no passado domingo frente ao Feirense, o capitão leonino chegou à marca de dez golos no campeonato. A estes juntam-se mais cinco golos na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Bruno Fernandes é ainda o jogador com mais bis esta temporada, com sete.

Um registo impressionante, sabendo que Bruno Fernandes joga em setores mais recuados. Na Europa, Pablo Sarabia, médio do Sevilha é o jogador que mais se aproxima do internacional português com dezoito golos, contudo seis foram nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

Voltando à história leonina, é preciso recuar até 1993/94 para encontrar um médio tão goleador. Aqui foi Balakov que apontou 21 golos; a lista de médios goleadores leoninos é liderada por António Oliveira com 22 golos apontados na temporada de 1981/82.

 

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta