Marek Hamsik confirmado na China

O fim do dossier da transferência de Marek Hamsik parece finalmente ter chegado. Isto porque o antigo capitão do Nápoles foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Dalian Yifang, formação chinesa.

Após um início de negociações conturbado, onde a formação napolitana adiou a transferência do médio eslovaco, foi o advogado do Nápoles que veio confirmar em declarações à rádio Kiss Kiss o findar deste processo.

O congelamento da mudança surgiu numa altura em que Hamsik já tinha tudo acordado com o Dalian Yifang. Na altura, o Nápoles alegou que os métodos de pagamento do emblema chinês não se adequavam ao negócio. Cerca de uma semana depois, surge finalmente o fumo branco.

Espera-se que a formação chinesa desembolse algo a rondar os 20 milhões de euros pelos préstimos do experiente médio de 31 anos. Na China, Hamsik jogará ao lado de Nico Gaitán – bem conhecido dos benfiquistas – e do extremo belga Yannick Ferreira Carrasco. Receberá algo como 27 milhões de euros ao longo de um contrato que durará três anos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta