OFICIAL: Dankler deixa Vitória FC e ruma ao Vissel Kobe do Japão

A saída do central brasileiro Dankler para o Japão foi esta sexta-feira oficializada pelo Vitória de Setúbal, através dos canais oficiais do clube. Dankler ruma ao Vissel Kobe depois de os japoneses terem pago a cláusula do jogador de 27 anos, fixada em 500 mil euros.

“A SAD do Vitória Futebol Clube informa que após ter recusado a transferência do defesa central Dankler de 27 anos, por entender que se tratava de um importante trunfo para a segunda metade do campeonato, foi esta manhã confrontado com a proposta do Vissel Kobe (Japão) com o valor da cláusula de rescisão prevista no contrato do atleta, tendo o Vitória FC sido obrigado a aceitar a mesma, uma vez que essa foi também a vontade manifestada pelo jogador”, pode ler-se no comunicado oficial emitido pelos sadinos.

“Estou muito grato por tudo. Este clube ficou marcado na minha vida por tudo o que aconteceu de positivo em tão pouco tempo. Tenho a certeza que o Vitória vai permanecer na Primeira Divisão e conquistar grandes coisas no futuro”, destacou Dankler na despedida.

Em Portugal, Dankler representou, para além da turma do Bonfim, o Estoril Praia. Esta época, levava 23 jogos disputados pelos sadinos. No Vissel Kobe, 10º classificado da última época do campeonato japonês, Dankler encontrará Iniesta, Podolski, David Villa e o ex-leão Tanaka.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta