Mónaco vence Nantes com golo de Gelson e deixa zona vermelha

O Mónaco saiu da zona de despromoção 19 jornadas depois, após vencer por 1-0 o Nantes esta tarde. Gelson Martins foi o autor do golo Monegasco, numa partida que contou com vários portugueses em campo.

Rony Lopes e Adrien Silva, no Mónaco, e ainda Edgar Ié, do lado do Nantes, encheram o Principado com sangue luso e viram o ex-Sporting marcar o primeiro e único golo aos 12 minutos. Gelson, assistido por Rony, marcou pela segunda jornada consecutiva. Até ao fim, o Mónaco de Leonardo Jardim geriu a vantagem e conseguiu mesmo somar os três pontos. Perto do final, o ex-Rio Ave Vinícius também entrou em campo, para render Falcao.

Nos últimos três duelos para a Ligue 1, o Mónaco venceu dois e empatou um. Os pupilos de Leonardo Jardim somam agora 22 pontos e saem assim da zona de descida, ainda que provisoriamente. O Mónaco estava abaixo da linha de água desde a sexta jornada, numa temporada bastante negativa da equipa do Principado.

Na próxima jornada, o Mónaco desloca-se ao terreno do Lyon. Já o Nantes segue em 14º lugar, com 27 pontos.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta