Benfica receberá 20% de futura transferência de Luka Jovic

É cada vez mais certo que o futuro de Luka Jovic não passará pelo Benfica. Sabendo disso, e tendo o Eintracht Frankfurt opção de compra pelo avançado, o clube da Luz irá ficar com 20% do valor de uma futura venda do sérvio a outro clube.

De momento, o clube alemão encontra-se em posição privilegiada para lucrar com o avançado de 21 anos. É que o acordo de cedência entre os dois clubes inclui uma opção de compra no final do mesmo de 12 milhões de euros. No entanto, ainda o Frankfurt não acionou esta opção e já são muitos os tubarões interessados em adquirir os seus préstimos.

Sabendo disso, o atual sétimo classificado da Bundesliga já deu a conhecer a intenção de acionar a cláusula e assim lucrar logo de seguida com a venda do sérvio. De acordo com o diário desportivo Record, o Benfica ficará ainda com 20% do valor de uma venda que o Frankfurt venha a fazer do jogador.

Recentemente, colossos europeus como o Barcelona e o Chelsea admitiram publicamente o seu interesse no passe de Jovic. A imprensa internacional fala de uma venda a rondar os 35/40 milhões de euros. Ora, caso o Frankfurt venda o avançado por um valor de 35 milhões, o Benfica encaixaria um total de 7,5 milhões – correspondente aos 20% do passe e mecanismo de solidariedade – a somar aos 12 milhões da cláusula de opção de compra.

O avançado já fez um total de 19 golos nos 29 jogos disputados esta época pelo emblema alemão.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta