Sorteio da Liga Europa dita viagem do Benfica a Zagreb

O sorteio da Liga Europa realizou-se esta sexta-feira em Nyon, Suíça. O Benfica, único representante português em competição já sabe qual será o seu adversário e terá que enfrentar o Dinamo Zagreb da Croácia.

Num sorteio quase puro – ou seja sem condicionantes – o único impedimento era o Dinamo Kiev enfrentar equipas russas. O motivo são questões políticas.

Quanto aos restantes encontros, grandes tubarões europeus como Arsenal, Chelsea, Nápoles, Sevilla e Inter acabaram por fugir uns aos outros e enfrentarão adversários teoricamente mais acessíveis às suas ambições. Dos cinco,  Inter terá a deslocação mais complicada ao jogar contra o Eintracht Frankfurt do benfiquista Luka Jovic.

Sorteio:

– Zenit-Villarreal
– Arsenal-Rennes
– Sevilha-Slavia de Praga
– Valencia-Krasnodar
– Nápoles-Salzburgo
– Dínamo Zagreb-Benfica
– Eintracht Frankfurt-Inter
– Chelsea-Dínamo Kiev

De relembrar que o outro representante português em competição nos 16 avos-de-final, Sporting, foi eliminado pelos espanhóis do Villareal após um agregado de 2-1.

Os jogos dos oitavos de final deverão ter lugar entre sete e 14 de março. A primeira mão da eliminatória dos encarnados está marcada para Zagreb.

A final será jogada em Baku, no Azerbaijão, no dia 29 de maio.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta