Vieira quer dar uma “prenda” aos adeptos no 115º aniversário do Benfica

Nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, assinala-se o 115º aniversário do Benfica. Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao jornal do clube, onde fala da aposta na formação e de uma “prenda” aos benfiquistas.

Apesar da última edição d’O Benfica ainda não ter saído, alguns orgãos de comunicação social já deram a conhecer trechos da entrevista do presidente da SAD encarnada. Em jeito de brincadeira, Vieira disse que os benfiquistas vão beneficiar duma prenda neste aniversário:

“A melhor prenda que neste aniversário todos os benfiquistas vão ter é que a posse da titularidade do nosso estádio e da BTV passam para o nosso clube e deixam de estar na SAD, como vai ser objeto de decisão na próxima Assembleia Geral”, afirmou.

Recorde-se que esta operação irá ter um custo de 99 milhões e 270 mil euros e com pagamento diferido por 25 anos.

A aposta na formação tem sido regular nos últimos anos e LFV quer que esta seja uma filosofia do clube daqui em diante. Além disso, Vieira disse o Benfica já não tem vendas “inadiáveis”.

“Hoje já não temos de efetuar vendas inadiáveis para equilibrar as nossas contas. E quando falamos que, dentro do possível, temos como objetivo segurar os nossos maiores talentos pelo maior número de anos, isso acontece porque já vivemos com outra estabilidade e segurança financeira. Reafirmo que não temos nenhum objetivo de vender os nossos principais jogadores que chegaram agora do Seixal. Só perante exigências legais definidas pelos valores de cláusulas de venda nos poderão levar a que isso ocorra”, defendeu Luís Filipe Vieira.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta