Sporting com dívida de 54 milhões a fornecedores

O Sporting divulgou o Relatório de Contas do primeiro semestre da época e confirma-se estado delicado da balança leonina. Apesar de ter apresentado lucro, o Sporting tem por saldar um total de 54 milhões de euros a fornecedores.

Grande parte dessas dívidas tem que ver com contratações de atletas. O Sporting deve 4,6 milhões de euros ao Vitória SC por Raphinha, 4,2 milhões de euros à Sampdoria pelo capitão Bruno Fernandes, e três milhões de euros ao Club Brugge por Diaby. No total, os leões tem 29,8 milhões de euros em dívida com outros clubes.

Relacionada com essas verbas está a dívida de 12 milhões de euros para com agentes e intermediários. Finalmente, o clube liderado por Frederico Varandas deve 9,8 milhões de euros a outros fornecedores não especificados.

Ainda assim, o Sporting apresentou um lucro de 6,4 milhões de euros no primeiro semestre da época, um decréscimo face ao período homólogo do ano passado (10,1 ME).

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta