Belenenses SAD estreia novo símbolo esta noite na Luz

O Belenenses SAD estreia esta noite na deslocação ao estádio da Luz, o novo emblema. A decisão surge após decisão judicial que impede o clube, de continuar a utilizar a “Cruz de Cristo” .

O novo símbolo tem a letra B em destaque e no topo, um desenho alusivo à Torre de Belém, sendo que, será utilizado em tons de vermelho no equipamento azul e em tons de azul, quando utilizarem a camisola alternativa branca. O novo símbolo utiliza também um escudo que simboliza a defesa e o prestígio que os adeptos e jogadores dão ao clube. A torre representa o maior símbolo da área que deu o nome à instituição, a letra B, de Belenenses, que foi construída com base nas velas das naus e que por sua vez, partiram à descoberta do Mundo, representando audácia e conquista.

Recorde-se que na passada quinta-feira, 7 de março, a SAD azul e branca informou que fora notificada do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que mantém a sentença proferida em outubro do ano passado pelo Tribunal da Propriedade Intelectual de proibição de utilização da marca e símbolos do clube por parte da SAD e que tinha sido alvo de recurso pela sociedade anónima desportiva presidida por Rui Pedro Soares.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta