Júnior do Vitória de Guimarães é cobiçado pela Atalanta

Guilherme Guedes, integra a equipa júnior do Vitória de Guimarães e os observadores da Atalanta, têm os olhos no atleta dos vimaranenses.

O jovem iniciou-se no futebol pelo clube de onde é natural, Santa Marta de Penaguião e na época seguinte em 2012/13,  mudou-se para o Vitória Sport Clube, onde tem desenvolvido a sua formação como atleta, cumprindo a sétima época desportiva. O seu talento já o fez integrar os estágios de observação da seleção de Sub-17, em novembro e janeiro, onde esteve diante o olhar atento de Emílio Peixe.

Guilherme Guedes, é um médio de 16 anos muito forte fisicamente com 1,85 de altura e tem na principais características, a capacidade técnica e combatividade em campo sendo que, o Calciomercato que garante a observação dos italianos, descreve-o como: “Um médio “box-to-box”, com apurada técnica, mas sem contrato profissional, pelo que a Atalanta o poderá recrutar mediante o pagamento dos direitos de formação”

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta