Allegri pretende sair da Juventus no final da época e sucessor já está escolhido

Após cinco épocas no comando da Juventus, o técnico italiano Massimiliano Allegri parece estar mesmo de saída no final desta temporada. Segundo a imprensa italiana, o técnico parece estar mesmo decidido e até já informou a Direção do clube.

Em declarações à imprensa, Pierpaolo Marino – antigo diretor desportivo da Atalanta, Nápoles e Udinese – reforçou a vontade do ainda patrão da Vecchia Signora: “Allegri não vai ficar na Juventus, mas a decisão de sair é exclusivamente dele.

Ao longo destas cinco temporadas o técnico foi campeão de Itália todos os anos, venceu a Coppa de Itália por quatro vezes e ainda arrecadou a Supertaça italiana duas vezes.

Apesar da decisão “repentina” por parte de Allegri, os bianconeri já escolheram o seu sucessor. O eleito é uma cara bem conhecida e antiga lenda do clube de Turim.

Quem o confirma é novamente Marino. “Escolheram Deschamps para substituir Allegri“, afirmou o diretor desportivo ao diário desportivo italiano Tuttosport.

Didier Deschamps é o atual selecionador dos campeões do mundo, a França. Para além de ter jogado na Juventus entre 1994 e 1999, foi também ele quem comandou a equipa enquanto treinador na célebre época de 2006/2007, quando o clube desceu à Série B italiana devido a corrupção.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta