CAN: conheça os 24 finalistas

Terminou ontem a fase de apuramento para a próxima edição da Taça das Nações Africanas (comummente chamada de CAN) e já são assim conhecidos os 24 finalistas. A competição decorrerá ainda este ano entre os dias 15 de junho e 13 de julho no Egito.

Entre as 24 equipas qualificadas para a prova, destacam-se não só a presença de seleções de algumas das maiores estrelas do futebol mundial, como a presença de representantes dos PALOP – Angola e Guiné Bissau. Angola é um dos destaques da competição. Os angolanos estão de regresso à competição seis anos após a sua última participação e Wilson Eduardo surge como uma das suas principais figuras. O avançado do Braga marcou inclusive o golo que qualificou a sua Seleção para a fase final da competição.

Entre os favoritos para vencer a competição este ano surgem o Egito do extremo do Liverpool Salah, o Senegal do seu colega Sadio Mané, os Camarões – campeões em título – ou até a Argélia de Brahimi, Slimani e Mahrez.

O sorteio da 32ª edição da competição decorrerá a 12 de abril, na cidade do Cairo.

Os Finalistas:

Angola

Guiné Bissau

Egito

Senegal

Marrocos

Madagáscar

Camarões

Mali

Burundi

Argélia

Benin

Nigéria

Africa do Sul

Gana

Quénia

Zimbabué

Congo

Guiné Conacri

Costa do Marfim

Mauritânia

Tunísia

Namíbia

Uganda

Tanzânia

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta