Sporting interessado em pérola colombiana

Após ter confirmado a contratação de Luís Neto para a próxima época, o Sporting procura resolver outro dossiê problemático da equipa. Os leões procuram há muito um ponta-de-lança de qualidade para revezar Bas Dost, e Ricardo Márquez parece ser o preferido para ocupar a vaga, segundo avança o jornal A Bola.

Ricardo Luís Márquez González tem 21 anos e é ponta-de-lança do AD Únion Magdalena, da primeira divisão da Colômbia, e tem contrato com o clube até 2020. “El Caballo”, como é conhecido na Colômbia, mede 1,87m e leva até ao momento seis golos em onze jogos no campeonato, sendo que três deles foram apontados na primeira jornada frente ao Jaguares.

Considerado o melhor da segunda divisão colombiana em 2018, está avaliado em 900 mil euros, segundo o site transfermarkt, valor que o clube português não teria grandes dificuldades em atingir.

Há muito que o Sporting procura alguém que seja um substituto fiável para Bas Dost. Luiz Phellype, Abdoulay Diaby, Luc Castaignos, ou até mesmo, os emprestados Alan Ruíz e Leonardo Ruíz, não se mostraram até agora fiáveis para a posição e Ricardo Márquez mostra-se uma alternativa barata, e, ao que parece, boa para dar opções ao plantel de Marcel Keizer.

De resto, El Caballo, não é o primeiro ponta-de-lança ligado ao Sporting para 2019/20. Luciano Vietto, Leonardo Campaña e Luis Muriel têm sido outros nomes apontados ao clube de Lisboa que certamente irá contratar alguém para esta posição.

Deixe uma resposta