Passados 4 anos Portugal volta a Alvalade

Portugal retoma a defesa do título europeu em outubro no estádio de Alvalade. Após quatro anos, a seleção nacional volta ao estádio verde e branco para defrontar o Luxemburgo a valer para fase de apuramento para o EURO de 2020.

A última vez que a seleção das quinas pisou o relvado de Alvalade foi no dia 4 de setembro de 2015, num jogo particular com a França em que a seleção das quinas, na altura já comandada por Fernando Santos, foi batida por 1-0.

O Presidente leonino, Frederico Varandas, não deixou de prestar declarações de satisfação aquando da decisão da Federação Portuguesa de Futebol. “É o regresso da nossa seleção, campeã em título do torneio, a um palco de excelência que é a casa de um conjunto largo de jogadores que foram formados no Sporting Clube de Portugal. Uma feliz notícia para o Sporting”, comentou o presidente da turma de Alvalade, afirmando que espera uma casa cheia e um grande ambiente.

Fernando Gomes, presidente da FPF, apela mais uma vez aos adeptos. Segundo o mesmo, vários são os palcos em que as diversas seleções nacionais andam a percorrer ao longo do país, e de certo que o campo de Alvalade, mesmo passados 4 anos, não será exceção à regra do grande apoio por parte dos portugueses.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta