Opção Rúben Dias ganha força com a saída de Lucas Hernández

Com a venda oficial de Lucas Hernández para o Bayern de Munique e as saídas iminentes de Filipe Luís e Godín, o Atlético Madrid procura reforçar a sua defesa para a próxima época. O central do Benfica Rúben Dias surge como o eleito dos colchoneros para o seu lugar.

Quem o adianta é o periódico espanhol “As” que sublinha que o central de 21 anos surge na linha da frente para substituir o defesa francês, apesar de existirem “outros nomes em carteira.

O central tem contrato até 2023 com o Benfica e está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Tem sido também seguido por tubarões europeus como o Manchester United e a Juventus pelo que a equipa comandada por Diego Simeone terá que abrir cordões à bolsa.

O Atlético de Madrid tem sido presença assídua nos jogos dos encarnados, não só para acompanhar o rendimento do internacional português, como também do seu colega na defesa Grimaldo.

Contudo, a opção Grimaldo parece surgir em segundo plano, visto que o clube da capital espanhola vê no portista Alex Telles a sua prioridade para a ala esquerda. Este negócio poderia representar um encaixe a rondar os 30 milhões de euros, valor abaixo da cláusula de rescisão do lateral (40 milhões de euros).

Quem poderá vir a fazer companhia a Alex Telles e a Rúben Dias é o mexicano Héctor Herrera. Em final de contrato com o Porto, o médio interessa também ao Atlético, que vê em Portugal um bom mercado para se reforçar.

LEIA TAMBÉM: Oficial: Lucas Hernández torna-se a transferência mais cara da história do Bayern de Munique

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta