Gil Vicente garantido na Primeira Liga em 2019/2020 por Pedro Proença

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, garantiu esta segunda-feira que o Gil Vicente estará na Primeira Liga do futebol português em 2019/2020. A garantia surge após a reunião do G15, que decorreu em Vila Nova de Gaia.

O antigo árbitro e figura máxima da Liga de Clubes garantiu a presença dos gilistas apesar da controvérsia que tem existido em seu redor: “O Gil Vicente estará na primeira Liga para o ano, isso é um facto adquirido. Havia algumas questões em termos de regulamento. Esta reunião teve um espírito muito aberto e de grande disponibilidade.”

Antes e durante a reunião, foram vários os clubes pertencentes ao G15 a exigir esclarecimentos relativos a esta já esperada reintegração. No entanto, Pedro Proença reforçou que um dos focos desta reunião era “perceber como é que os clubes que possam descer de divisão sejam eventualmente compensados.

Começa-se assim a desenhar o início do fim de um processo do futebol português que já leva 13 anos. Este foi, inclusive, um dos elogios deixados pelo dirigente à Federação de Futebol Portuguesa:”Quero deixar uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol e à forma como tratou este processo. Nunca é fácil ter um processo com mais de 13 anos que não teve uma decisão definitiva e este esclarecimento é para o bem da competição e da próxima época.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta