Paulo Sousa derrota o Marselha e continua invencível na Ligue 1

Paulo Sousa estreou-se a vencer como treinador do Bordéus frente ao Marselha (2-0), depois de nos dois jogos anteriores, ter empatado.

A vitória de hoje diante o actual quinto classificado do campeonato francês, permite ao emblema orientado pelo técnico português, subir provisoriamente ao 11.º lugar.

O marcador foi inaugurado à passagem do minuto 27, pelo guineense François Kamano, de pontapé de pênalti. Nicolas de Préville sentenciou a partida e fechou o marcador aos 71 minutos.

Paulo Sousa estreou-se a vencer num campeonato que nunca treinara. O antigo internacional português conta no seu currículo desportivo de treinador, com passagens pelos campeonatos inglês (Queen’s Park Rangers, Swansea e Leicester), húngaro (Videoton), Itália (Fiorentina), Israel (Maccabi Telavive), Suíça (Basileia) e na China ao serviço do Tianjin Quanjian.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta