Relatório do dérbi: Rafa só deverá apanhar um jogo de castigo

Foi já depois do apito final do jogo que deu o Jamor ao Sporting que os ânimos se exaltaram. Um dos mais inconformados era Rafa que, depois de ter sido provocado por um atleta leonino, perdeu a cabeça e levou um segundo amarelo e consequente expulsão. Depois da admoestação, o internacional português ainda demonstrou a sua revolta junto o árbitro Hugo Miguel e foram precisos vários elementos da comitiva encarnada para o acalmar.

Ora, após a especulação de que Rafa poderia vir a apanhar mais de que um jogo de castigo, o relatório da partida que Hugo Miguel enviou para a Federação menciona apenas o cartão amarelo, não fazendo qualquer referência a toda a confusão posterior. É referida a situação que levou à amostragem do segundo cartão, e consequente vermelho, mas não é mencionada a revolta que se seguiu depois junto ao árbitro.

Sendo assim, tudo indica que Rafa vai ser castigado apenas com um jogo de suspensão, falhando a visita a Santa Maria da Feira marcada para as 17:30 do próximo domingo.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta