Porto pede afastamento do árbitro Bruno Paixão para o que falta do campeonato

O FC Porto deixou esta segunda-feira, mais uma vez, duras críticas à arbitragem portuguesa, nomeadamente a Bruno Paixão. O árbitro foi o VAR na partida entre Feirense e Benfica e os dragões pedem o seu afastamento “dos jogos que vão decidir o campeão.”

O pedido dos atuais campeões nacionais surge no seu jornal digital “Dragões Diário“, com o título “Paixão vermelha“. Em causa estará a atuação do juiz da AF Setúbal no jogo de ontem entre Feirense e Benfica, que foi alvo de críticas de parte a parte.

Na publicação dos azuis e brancos pode-se ler: “Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentáveis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Ontem, na Feira, assinalou um penálti a favor do Benfica depois um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmera lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara. Já no ano passado, também na Feira, o mesmo VAR deixou passar um penálti claríssimo sobre Marcano. Definitivamente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparcialidade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão.”

A arbitragem do encontro em questão foi já ontem comentada pelo clube de Santa Maria da Feira num comunicado feito nas suas redes sociais. Os fogaceiros deixaram duras críticas à equipa de arbitragem, nomeadamente ao VAR, aclamando que o encontro em questão envergonhou o futebol português.

LEIA TAMBÉM: Feirense questiona:”Onde está a verdade desportiva?”

Na mesma nota, o Feirense refere ainda que “os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões que adulteram os jogos e mancham este campeonato.”

O Benfica já respondeu ao atual último classificado do campeonato, afirmando que esses erros foram inexistentes e questionando a atitude do Feirense não só na partida como no que já se jogou da liga. “O Feirense, se corresse e lutasse tanto como fez hoje contra o Benfica, jogaria para uma competição europeia. Onde andava esta equipa que jogou hoje tao motivada contra o Benfica ? Quantos aos erros de arbitragem simplesmente não houve. Podiam ter existido mas felizmente não houve como as imagens provam.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta