Diego Costa suspenso por oito jogos após expulsão frente ao Barcelona

O Comité de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol aplicou esta quinta-feira a sanção de oito jogos de suspensão ao avançado do Atlético Madrid Diego Costa. O jogador foi expulso frente ao Barcelona por palavras dirigidas ao árbitro.

A sanção imposta ao jogador visa assim punir duas ações distintas do atleta frente ao juiz da partida, Gil Manzano. Quatro dos jogos de suspensão referem-se à “atitude violenta” que este demonstrou ter com o árbitro enquanto que os restantes são por este “se ter dirigido de forma injuriosa ao árbitro principal.”

No relatório do encontro, Gil Manzano relatou detalhadamente o que os insultos que sofreu da parte de Diego Costa, referindo ainda que este o agarrou pelo braço duas vezes.

Restando apenas sete encontros até ao final da temporada, confirma-se assim que o avançado não jogará mais esta época. A imprensa espanhola avança que este castigo poderá ditar o adeus definitivo do jogador a Madrid.

Apesar do castigo, fontes oficais dos colchoneros avançaram à agência EFE que o clube pretende apresentar recurso desta sanção perante o Comité de Apelo da Real Federação Espanhola.

Diego Costa totalizou esta época 21 jogos ao serviço do Atlético de Madrid, marcando cinco golos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta