FPF e Liga de Clubes estudam pausa de inverno a partir da próxima época

Segundo o diário desportivo “O Jogo“, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga de Clubes estão a estudar a implementação de uma pausa de inverno nas duas principais ligas do futebol português a partir da próxima época.

A confirmar-se esta medida, a pausa em questão aconteceria no início de janeiro. O futebol português seguiria assim o exemplo de alguns dos principais campeonatos europeus, como é o caso da Bundesliga e da Serie A italiana.

Esta paragem oficial teria sempre em conta todas as provas oficiais nacionais e internacionais. Caso entre em vigor na época 2019/2020, é de notar que se terá ainda que ter em conta a realização do Campeonato Europeu de futebol. O EURO 2020 ficará marcado pela comemoração dos 60 anos da competição e será jogado em vários países, estando a final marcada para o Estádio de Wembley, em Inglaterra.

 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta