Cristiano Ronaldo confirmado de fora do jogo do título da Juventus

O técnico da Juventus Massimiliano Allegri confirmou esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo falhará a visita da sua equipa ao terreno do SPAL a contar para a 32ª jornada do campeonato. Em caso de vitória, o jogo confirmará o oitavo título consecutivo da formação de Turim.

O treinador italiano reforçou que na base desta decisão está a recente lesão do internacional português, reforçando que isto dará oportunidade aos mais jovens. “O Cristiano [Ronaldo] voltou de uma lesão que o afastou durante duas semanas e não faria qualquer sentido voltar a colocá-lo a jogar apenas três dias depois. Muitos vão descansar, outros precisam de jogar e vai ser um bom momento para dar oportunidades aos mais jovens.

Para além da recente lesão, a Juventus joga na próxima terça-feira a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Ajax, querendo Allegri a sua maior estrela na máxima força. De recordar que Ronaldo voltou aos relvados na passada quarta-feira precisamente contra o Ajax, marcando o único golo da Vecchia Signora no empate a uma bola.

O encontro frente ao 16º classificado da Serie A está marcado para este sábado pelas 14 horas. A Juventus é a líder isolada da prova, estando a 20 pontos do segundo lugar, o Nápoles. Vencendo este encontro, os campeões italianos confirmam o seu 34º título da Serie A a seis jornadas do fim.

Confirmando-se a vitória, este título será o segundo de Cristiano em terras transalpinas, depois de já ter arrecadado a Supertaça Italiana frente ao AC Milan a 16 de janeiro.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta