Rafael Camacho, alvo do Sporting, deixa aviso: “Vou provar que estavam enganados”

O extremo português Rafael Camacho foi este domingo autor de um hat-trick ao serviço da equipa sub-23 do Liverpool na goleada (6-0) frente ao Leicester. Após este feito, o jogador deixou na sua conta oficial do Instagram “farpas” ao patrão dos reds, Jurgen Klopp.

O jovem que tem sido ligado ao Sporting desde o verão de 2018, é habitualmente titular na equipa sub-23 do Liverpool, jogando na sua maioria a extremo. No entanto, o técnico alemão já admitiu ver em Rafael Camacho um futuro lateral de grande calibre. De resto, foi mesmo a lateral direito que o jogador se estreou pela equipa principal do Liverpool, num jogo frente ao Wolverhampton a contar para a taça.

Essa opção técnica é mesmo o que está na origem das declarações do jogador na sua página oficial: “Não sei quem teve essa ideia, mas vou provar que estavam enganados acerca do meu futebol. Não sou lateral direito, sou um avançado que marca golos. Esse é o meu ADN. Feliz por marcar três golos e por ajudar a equipa na vitória de hoje sobre o Leicester.”

https://www.instagram.com/p/BwQLgZ6gFND/?utm_source=ig_embed

Apesar das poucas oportunidades na equipa principal, Rafael Camacho pretende mesmo chamar a atenção de Klopp. Apesar de ainda só ter realizado um jogo na Premier League – entrou já nos descontos na vitória caseira frente ao Crystal Palace – Rafael tem feito furor nas equipas secundárias e jovens, totalizando 18 jogos e 9 golos – divididos entre a UEFA Youth League e a Premier League U23.

LEIA TAMBÉM: Rafael Camacho, o “Black Ronaldo” que o Sporting quer garantir

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta