Florentino interessa a Guardiola

Os últimos dias tem sido marcados pelos muitos rumores que colocam João Félix na rota da Juventus. Agora, fala-se de outro menino formado no Seixal. A Sky Sports Itália garante que o Manchester City de Pep Guardiola está no mercado à procura de um substituto para o médio brasileiro Fernandinho que com 33 anos deverá estar de saída do Etihad. Ora, o nome de Florentino Luís, médio de 19 anos do Benfica, está na lista preferencial do técnico espanhol.

Segundo conta o canal televisivo italiano, as exibições mais recentes de Florentino Luís na equipa encarnada têm despertado alguma atenção reforçada por parte de Pep Guardiola. O treinador do City parece estar já a preparar a próxima época, compondo algumas alternativas para o meio-campo dos citizens. Na lista, acima de Florentino, está o médio ganês do Atlético de Madrid, Thomas Partey.

Mesmo que Fernandinho continue nos quadros do campeão inglês, o clube continuará a pretender  uma alternativa ao médio brasileiro. Florentino parece ser uma excelente opção, não só para o presente, como a médio e longo prazo.

Recorde-se que Florentino Luís tem contrato com o Benfica até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta