Premier League 2019/2020 ganha forma: há um United-Chelsea na primeira jornada

A Premier League divulgou esta quinta-feira o calendário para 2019/2020 e não havia melhor maneira de começar a temporada. Logo na primeira jornada o proclamado melhor campeonato do Mundo terá direito a um Manchester United – Chelsea.

Já o primeiro jogo do campeonato colocará frente a frente o 2º classificado da edição passada e atual vencedor da Liga dos Campeões, Liverpool, e o recém-promovido Norwich City. Ambas as equipas abrem a Premier League 2019/2020 no dia nove de agosto pelas 20h.

O campeão em título, Manchester City, joga no dia seguinte pelas 12h30 frente aos londrinos do West Ham, enquanto que o “português” Wolverhampton de Nuno Espírito Santo joga à mesma hora frente ao Leicester City do lateral português Ricardo Pereira. O Everton de Marco Silva jogará à mesma hora contra o Crystal Palace.

O jogo grande da jornada de abertura do campeonato chega no Domingo, dia 11 de agosto, quando Manchester United e Chelsea entrarem em campo pelas 16h30 no mítico Old Trafford.

Horário da 1ª jornada:

Sexta-feira, 9 agosto

Liverpool-Norwich City, 20:00

Sábado, (10 agosto)

West Ham-Manchester City, 12:30
Bournemouth-Sheffield United, 12:30
Burnley-Southampton, 12:30
Crystal Palace-Everton, 12:30
Leicester City-Wolves, 12:30
Watford-Brighton, 12:30
Tottenham-Aston Villa, 17:30

Domingo, 11 agosto

Newcastle-Arsenal, 14:00
Manchester Utd-Chelsea, 16:30

https://www.instagram.com/p/BypHd9iAWD_/

Contudo, os adeptos não terão que esperar muito por outro grande jogo. Isto porque logo na 2ª jornada teremos direito a um Manchester City – Tottenham, no dia 17 de agosto.

O famoso “Boxing Day” – dia seguinte ao dia de Natal e conhecido por haver jogos em Inglaterra – terá direito a um mítico Manchester United – Newcastle United e a um duelo português entre o Wolverhampton e o Manchester City.

Já a última jornada do campeonato será jogada a 17 de maio de 2020, contando com um Chelsea – Wolverhampton.

A última jornada:

Arsenal – Watford
Burnley – Brighton
Chelsea – Wolves
Crystal Palace – Tottenham
Everton – Bournemouth
Leicester City – Manchester United
Manchester City – Norwich City
Newcastle United – Liverpool
Southampton – Sheffield United
West Ham – Aston Villa

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta