OFICIAL: Mats Hummels de regresso ao Borussia Dortmund

O Bayern Munique anunciou esta quarta-feira em comunicado oficial no seu site o acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do central alemão Mats Hummels. Depois de três anos no Bayern, trata-se de um regresso ao clube onde havia jogado nove épocas.

De resto, a transferência foi já confirmada por ambas as partes, visto que o Borussia – clube de Raphael Guerreiro – já anunciou também nas suas redes sociais o regresso do central de 30 anos. Agora faltam apenas os habituais exames médicos por forma a finalizar e oficializar a transferência.

Quanto aos valores inseridos, o Bayern ainda não os revelou. No entanto, a imprensa alemã aponta que Hummels assinará um contrato válido até 2022 e que o Dortmund terá de pagar uma verba a rondar os 38 milhões de euros.

O internacional alemão regressa assim a uma casa que bem conhece, onde jogou entre 2007 e 2016. Na altura, já em final de contrato, acabou por rumar à capital da Alemanha, onde jogou durante três temporadas, onde fez 116 jogos pelo Bayern e marcou oito golos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta