298 golos depois, “El Niño” abandona os relvados

Fernando Torres, famoso avançado espanhol de 35 anos, anunciou que vai pendurar as chuteiras. Torres confirmou a sua decisão através de um vídeo que publicou nas redes sociais.

«Fiz este vídeo porque tenho algo de muito importante a anunciar. Depois de 18 anos excitantes, chegou o momento. Chegou o momento de colocar um ponto final na minha carreira. No próximo domingo, às 10h00 (hora japonesa) vou realizar uma conferência de imprensa na qual explicarei todos os detalhes e responderei às vossas questões», diz o espanhol no vídeo.

Fernando Torres estreou-se no Atlético de Madrid, emblema que representou por sete anos. O chamado “El Niño” acabou por se mudar para o Liverpool, clube onde jogou durante três épocas e meia, transferindo-se posteriormente para o Chelsea. Seguiu-se o Milan, onde apenas jogou dez partidas, para depois voltar onde foi mais feliz: ao Atleti. Após três temporadas e meias às ordens de Diego Simeone, rumou aos japoneses do Sagan Tosu, o seu último clube.

Torres leva quase 900 jogos na sua carreira, com 298 golos marcados. Foi 110 vezes internacional espanhol e tem um palmarés invejável: ganhou a Liga Europa e o Euro por duas vezes, venceu uma Liga dos Campeões, uma Taça de Inglaterra e os campeonatos da Europa de sub-16 e sub-19.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta