Benfica empata e confirma o título de campeão da Segunda Divisão de futebol feminino

Depois de na semana passada o Benfica ter vencido o Sporting de Braga B por 9-0, em jogo a contar para a primeira mão da final da Segunda Divisão Nacional de futebol feminino, as encarnadas confirmaram este domingo o título ao empatar na segunda mão a zero.

Num jogo disputado no Estádio da Tapadinha (Lisboa), o nulo persistiu durante todo este segundo encontro entre ambas as equipas. Contudo, devido ao resultado obtido na primeira mão (9-0), as águias sagraram-se mesmo campeãs da II Divisão Nacional.

Dá-se assim por terminada aquela que foi uma época de estreia de sonho para o Benfica ao nível do panorama nacional do futebol feminino. No seu primeiro ano de disputa nesta modalidade, as encarnadas arrecadaram o título de campeãs da Segunda Liga – carimbando a subida de divisão – tal como a Taça de Portugal.

De resto, o único senão deste empate verificado na segunda mão, foi o de o Benfica não ter conseguido acabar a temporada apenas com vitórias no campeonato. Num total de 28 jogos, a turma do técnico João Marques totalizou 27 vitórias e apenas um empate.

A veia goleadora e consistência defensiva foram também de valor, isto porque nesses 28 jogos disputados, a equipa marcou 365 golos, sofrendo apenas um.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta