Dupla benfiquista reforça o Famalicão

Num dia repleto de reforços para o recém-promovido à Primeira Liga, Famalicão, o clube minhoto acaba de anunciar mais dois. Falamos de Guga e Diogo Gonçaves, ambos provenientes do Benfica.

O médio Gonçalo Rodrigues – conhecido no mundo do futebol por Guga – tem 21 anos e assina a defnitivo pelo FC Famalicão por cinco temporadas. Termina assim a sua ligação de 12 anos aos encarnados, depois de na época passada ter estado meio ano emprestado aos gregos do Panetolikos, onde realizou 14 jogos.

Já o extremo português de 22 anos chega por empréstimo das águias até ao final da temporada. Esteve a temporada passada também emprestado aos ingleses do Nottingham Forest, onde realizou apenas 10 jogos o ano inteiro depois de ter sido assolado por várias lesóes. Conta também com uma ligação de 12 anos ao Benfica.

https://www.instagram.com/p/BzLnCWAgMyk/

Em declarações ao site do clube Guga revelou que “para esta época espero conseguir fazer uma boa época a nível individual e coletivo para concretizar os objetivos do clube. Depois de ter estado na Grécia e de conhecer os estádios gregos e os seus adeptos, vir para Portugal teria que jogar num clube onde a paixão fosse idêntica e dos adeptos do FC Famalicão já ouvi falar maravilhas.

Já Diogo Gonçalves disse estar “com muita ambição para este projeto e pretendo dar o meu máximo para ajudar o clube a cimentar-se no patamar mais alto do futebol português para além de dar alegrias a estes adeptos de quem já ouvi falar muito bem e que sentem o clube de uma forma apaixonada.”

A dupla junta-se a Fábio Martins, Cafú Phete, Rúben Lameiras, Ofori e Lionn na lista de reforços. Os dois últimos também eles anunciados esta quarta-feira.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta