Chegaram ao CP há três anos e já viram um jogador rumar à I Liga

O Clube Futebol «Os Armacenenses» que milita no campeonato de Portugal, tem sido falado pelo facto de um jogador do seu plantel, ter sido transferido para um emblema da I Liga (Gil Vicente FC) e nesse sentido, quisemos saber mais sobre o emblema sediado em Armação de Pêra no concelho de Silves.

O clube fora fundado em Setembro de 1935 e como curiosidade, destaca-se o facto de serem a 4ª. Filial do CF Os Belenenses.

Também conhecidos como “Armas”, a génese do clube esteve na classe média urbana, que à época, era constituída por comerciantes, lavradores e pescadores, foi nesta simbiose que fora fundado, o Clube de Futebol Os Armacenenses, a 6 de Setembro de 1935.

O emblema algarvio sempre primou por uma gestão sustentada e nesse sentido, foram muitos os anos em que estiveram arredados de maior destaque desportivo de molde a evitar, “dar um passo maior que a perna”, até que a 9 de Fevereiro de 2014, se dá um marco histórico na vida do clube com a construção do Estádio Municipal de Armação de Pêra. Foi o nascer dessa infraestrutura desportiva que os permitiu encarar o futuro, com outra perspectiva desportiva e com isso, poder potenciar mais jovens nos seus escalões de formação e exigir melhores resultados desportivos.

A estabilidade directiva tem sido um dos pontos chave da sustentabilidade do CF Os Armacenenses, na pessoa do Dr. Carlos Serol. O clube celebra este ano o seu 84º aniversário, mas é o seu passado recente que tem colocado os algarvios em destaque.

No aspecto desportivo importa referir que desde a recente chegada do “Armas” aos campeonatos nacionais, nunca foram despromovidos. Foi na época de 2016/17 diante o comando da equipa técnica de Sander Guerreiro e Rui Maside, que alcançaram a oitava posição na série H e consequentemente na luta pela manutenção, conseguiram um honroso 5 lugar que lhes permitiu ficar no mesmo campeonato sendo que, na temporada seguinte, alcançaram um excelente sétimo lugar diante o comando do mister Ivo Soares. Ná época passada, iniciaram os trabalhos com o mister Calu e depois foi Marito, quem orientou os destinos do plantel senior e as excelentes exibições permitiram dar continuidade ao técnico para a próxima temporada.

O clube de Armação de Pêra é cada vez mais, um motivo de alento para muitos atletas, tendo em conta a visibilidade que tem vindo a conquistar e a consequente valorização dos mesmos.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta