Final do EURO Sub-21 será jogada entre Alemanha e Espanha

Numa quinta-feira de decisões, ficaram decididos quem serão os finalistas da final do Campeonato Europeu de Futebol Sub-21. Alemanha e Espanha irão jogar a final no domingo, dia 30 de junho. 

Os germânicos foram os primeiros a entrar em campo e, consequentemente, a carimbar o lugar na final. A turma alemã começou a partida a vencer quando à passagem do minuto 21 Nadiem Amiri rematou de fora da área para o fundo da baliza romena. A festa não durou muito no entanto, isto porque George Puscas bisaria na partida até ao final da primeira parte.

Já nos segundos 45 minutos a Alemanha entrou forte e com apenas cinco minutos de jogo o avançado Gianluca Waldschmidt empatou de grande penalidade. Contudo o jogo só se decidiu já à beira do fim. Mesmo em cima do minuto 90 o avançado do Friburgo bisou, colocando a sua nação na frente e o central romeno Pascanu foi expulso três minutos depois. Amiri sentenciou a partida aos 90+4 e acabou de vez com o sonho romeno de chegar à final.

Já os espanhóis golearam a França por 4-1, mas até iniciaram o jogo a perder. À passagem do primeiro quarto de hora o juiz da partida, Georgi Nikolov Kabakov, marcou grande penalidade a favor dos franceses e Mateta adiantou a sua Seleção.

Depois do golo gaulês só deu Espanha no jogo. Marc Roca, jogador do Espanyol, empatou a partida aos 28 minutos e já em tempo de compensação da primeira parte Mikel Oyarzabal colocou os espanhóis na frente também de penalti. Na segunda parte houve ainda tempo para um golo de Dani Olmo e outro de Borja Mayoral, fixando o marcador nos 4-1.

A final do Europeu Sub-21 está marcada para domingo, dia 30 de junho, pelas 19h45, no Estádio Friuli, a casa da Udinese.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta