André Almeida renova até 2023

Para seguir como titular? Muitas vezes considerado o patinho feio, a verdade é que André Almeida tem-se mantido no XI ano após ano, sendo um dos pilares da defensiva encarnada e um dos homens-forte do balneário, posição consolidada pela braçadeira de capitão.

Enquanto ultima a venda de João Félix, o Benfica vai resolvendo outros dossiers e, desta feita, fechou a renovação do seu capitão. André Almeida, de 28 anos, renovou até 2023 e segue assim para a 9ª época consecutiva de águia ao peito.

“A renovação suscita um sentimento especial. Da maneira como terminámos a época, a melhor forma de começar uma nova seria assim: prolongar o meu vínculo com este Clube que me tem dado tanto. Já são oito anos com esta camisola e tem sido uma relação perfeita”, disse o lateral em declarações ao site do clube.

A época de 2018/2019 foi a melhor a nível individual para o nº34 das águias. Só no campeonato registou umas impressionantes 12 assistências, às quais juntou ainda 2 golos. Realizou, em toda a época, 53 partidas oficiais e conquistou um título.

Para a nova época, a ambição é fazer ainda melhor com os mesmos objetivos de sempre: “conquistar mais títulos, fazer coisas marcantes como fizemos na época passada a nível de golos, onde igualámos um recorde histórico. Queremos fazer mais disso: coisas bonitas e marcantes, mas acima de tudo queremos títulos.”

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta