Espanha sagra-se Campeã Europeia Sub-21

A Espanha acaba de vencer a Alemanha por 2-1 sagrando-se campeã europeia Sub-21. Fábian Ruiz e Dani Olmo marcaram os golos que deram a glória aos espanhóis em terras transalpinas. 

Numa reedição da final de 2017, Espanha conseguiu mesmo a sua vingança sobre a Alemanha. Há dois anos os germanicos venceram os espanhóis por 1-0, mas este ano o resultado favoreceu mesmo os nuestros hermanos.

Num jogo que até começou de feição para Espanha, os hispânicos cedo marcaram. À passagem do minuto sete o médio do Nápoles, Fabián Ruiz teve um lance de génio, recuperou a bola no meio campo adversário, cavalgou largos metros e num potente remate de pé esquerdo fez o primeiro da partida.

Já na segunda parte os espanhóis aumentaram a vantagem por intermédio de Dani Olmo. Depois de uma defesa incompleta do guardião alemão Nubel, o criativo do Dínamo Zagreb teve um momento mágico e diferiu um chapéu sobre o guarda-redes adversário.

Numa altura que o jogo e o título pareciam já definidos, Nadiem Amiri, médio alemão fez um grande golo de fora de área e reduziu a vantagem espanhola para os 2-1 ao minuto 88.

Apesar do grande golo, o resultado não viria a sofrer mais alterações. A Espanha venceu o EURO Sub-21 que decorreu em Itália.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta