Hélder Costa deixa o Wolverhampton e assina pelo Leeds United

O Leeds United confirmou esta quarta-feira a contratação a título de empréstimo do extremo português Hélder Costa, proveniente do Wolverhampton. Contudo, a formação de Marcelo Bielsa fica com uma cláusula de compra obrigatória no próximo mercado de verão, assinando este um contrato válido até 2024.

Num comunicado deixado no seu site oficial e nas suas redes sociais, a formação do Champioship não revelou os valores inseridos no negócio: “O acordo de um ano de empréstimo será definitivo no próximo verão, por uma verba não revelada. O jogador de 25 anos aceitou um contrato de quatro anos, que vigorará até ao verão de 2024.

O jogador formado no Benfica deixa assim a equipa de Nuno Espírito Santo após três temporadas ao serviço do Wolves. Relembre-se que em 2016/2017, ano de estreia em Inglaterra, o internacional português de 25 anos foi considerado o jogador da temporada. Na altura a sua equipa estava ainda na 2ª Divisão Inglesa.

No total, Hélder Costa realizou 108 jogos pelo Wolverhampton e marcou por 19 vezes. Agora tentará ajudar a sua nova equipa na subida à Premier League depois de na temporada 2018/2019 ter perdido nas meias-finais do playoff de acesso ao principal escalão inglês.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta