Conheça as cinco condicionantes do sorteio da Liga que acontece esta sexta-feira

O sorteio para definir os calendários desportivos da Liga NOS e da Ledman LigaPro (2ª divisão nacional) para a temporada 2019/2020 decorre esta sexta-feira pelas 21h no Palácio da Bolsa, no Porto. Conheça as cinco condicionantes a ter em atenção no mesmo.

A lista das condicionantes:

  • A segunda metade da competição terá que ser um espelho da primeira; [n.d.r.: ou seja, os jogos da primeira volta devem ser iguais aos da segunda, apenas trocando o anfitrião de cada jogo];
  • As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada (i.e. se uma joga em casa a outra terá de jogar fora):

– Benfica e Sporting;

– FC Porto e Boavista;

– Sp. Braga e V. Guimarães;

– Gil Vicente e Famalicão

  • Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa dispute consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média:

– Benfica (17,67 pontos);

– FC Porto (17,33 pontos);

– Sporting (16,00 pontos);

– Sp. Braga (14,67 pontos);

– V. Guimarães (13,00 pontos)

  • Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa tenha duas deslocações consecutivas às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores;
  • Evitar, na medida do possível, que um clube que dispute um jogo com uma equipa participante nas competições europeias (Liga dos Campeões ou Liga Europa) dispute o jogo da jornada imediatamente seguinte com um clube participante nessas mesmas competições.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta