OFICIAL: Juventus contrata ex-Sporting, Marih Demiral

A Juventus anunciou esta sexta-feira em comunicado oficial a contratação do defesa central turco Marih Demiral, do Sassuolo, a troco de 18 milhões de euros. O antigo jogador do Sporting assina para as próximas cinco temporadas.

Nesse mesmo comunicado pode ler-se: “A Juventus comunica que chegou a acordo com o Sassuolo para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Marih Demiral, por 18 milhões de euros, pagos em quatro prestações.

O jogador turco de 21 anos, que tem formação dividida entre Fenerbahçe e Sporting, chegou a Portugal em 2016 para representar o Alcanenense, onde despertou o interesse dos leões.

Apesar das duas temporadas de verde e branco, o defesa apenas realizou um jogo pela equipa principal do Sporting, pelo que a equipa de juniores e a equipa B foram os seus principais palcos em Lisboa.

Em 2018/2019 rumou ao seu país, Turquia, para representar o Alanyaspor onde chamou a atenção dos italianos do Sassuolo que o contrataram em janeiro. No total fez 34 jogos e três golos entre Itália e Turquia. Agora dá o maior salto da carreira até agora e vê a turma de Cristiano Ronaldo pagar 18 milhões pelo seu passe.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta