Académica ao ataque no mercado

A Académica está a reforçar-se neste mercado de verão de olhos postos na 1ª Liga. O emblema conimbricense está a construir um plantel muito competitivo para a Segunda Liga como tinha sido prometido por Pedro Roxo após vencer as eleições no passado mês de junho.

Após a chegada do novo treinador César Peixoto já foram anunciadas as contratações de um total de sete atletas. Entre as novas caras da formação de Coimbra conta-se Silvério (ex Varzim), Matheus Mancini (ex Atlético Mineiro), Leandro Silva – jogador que estava ao serviço do AEL Limassol e é muito acarinhado pelos adeptos – , André Claro (ex Boavista), Mauro Cerqueira (ex Nacional) e Filipe Chaby (cedido pelo Sporting). O sétimo e último reforço a chegar é Tiago Pereira, guarda-redes que chega por empréstimo do SC Braga.

Apesar da goleada sofrida no recente amigável disputado com o Benfica, as expectativas mantêm-se altas por parte dos estudantes no que diz respeito ao regresso ao escalão primodivisionário do futebol português, aguardando-se ainda a chegada de novos reforços ao clube da cidade de Coimbra.

Francisco Alves

Da Ilha da Madeira para o Mundo. Estudante de Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e eterno amante do desporto rei.

Deixe uma resposta