Liga Europa: Vitória com Ventspils ou Gzira; Braga com Lechia Gdansk ou Brondby

O sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa foi feito esta manhã em Nyon, Suíça, e definiu o futuro de duas equipas portuguesas. Vitória SC irá defrontar ou o Ventspils ou o Gzira, e o SC Braga irá defrontar ou o Lechia Gdansk ou o Brondby.

No caso da equipa de Guimarães, terá de passar primeiro pelo Jeunesse Esch, que defronta esta semana, para poder olhar para os confrontos da 3ª pré-eliminatória. O Vitória nunca defrontou nenhum dos adversários que pode encontrar, mas o Ventspils já defrontou o Sporting na Liga Europa, em 2009/10.

O Ventspils é uma equipa da Letónia. Encontra-se neste momento, a meio do seu campeonato, ocupando a quarta posição, e conta com Jean Sony Alcénat nas suas fileiras, o haitiano que passou por Rio Ave, Leixões e Feirense.

Já o Gzira é uma modesta equipa de Malta que eliminou o Hajduk Split da Croácia na 1ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ainda não começou o seu campeonato mas mostrou que é um poderoso outsider que pode surpreender.

O SC Braga ficará apenas à espera dos resultados do confronto entre Lechia Gdansk e Brondby, pois já está qualificado para a 3ª pré-eliminatória. O Braga também nunca defrontou nenhuma das equipas que poderá encontrar.

O Lechia Gdansk é uma equipa polaca que conta com Romário Baldé e Flávio Paixão nas suas fileiras. Já começou o Campeonato, com um empate frente ao LKS Lodz (equipa de Guima, ex-Sporting e Académica), e perdeu a Supertaça frente ao Piast Gliwice.

O Brondby é uma equipa dinamarquesa, que já ultrapassou a 1ª pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Inter Turku da Finlândia, vencendo 4-1 em casa, e perdendo 2-0 fora.

Os jogos realizar-se-ão nos dias 8 e 15 de agosto.

Deixe uma resposta