Portugal e Espanha marcam presença na final do Europeu Sub-19

Num dia marcado por ambas as meias-finais do EURO Sub-19, Portugal e Espanha garantiram o seu lugar na final da competição após baterem a Irlanda e a França, respetivamente. 

A Seleção das Quinas foi a primeira a entrar em campo e, consequentemente, a garantir o seu lugar na final. Os jovens portugueses jogaram contra a Irlanda – 2ª classficada do Grupo B – e golearam os seus adversários por 4-0. O avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, foi a figura da partida ao assinalar um hat-trick. O capitão da equipa e jogador do FC Porto, Vítor Ferreira, marcou o outro golo de grande penalidade.

Esta será a 3ª final consecutiva deste escalão da Seleção orientada por Filipe Ramos, que tentará revalidar o título depois de o ter vencido no ano passado.

Já o jogo entre franceses e espanhóis teve direito a um maior equilíbrio. A partida acabou empatada a zero no final dos 90 minutos e foi necessário prolongamento. Chegados os 30 minutos adicionais, o nulo não se desfez e nenhuma equipa foi capaz de marcar o golo da vitória. Após o prolongamento chegou a lotaria dos penaltis e aí foi a Seleção espanhola a ser mais feliz e vencer por 4-3.

Portugal e Espanha voltam a enfrentar-se depois de terem empatado na fase de grupos a uma bola. A final está marcada para sábado, pelas 17h3o, no Estádio Republicano em Yerevan (Arménia).

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta