Portugal desce uma posição no Ranking da FIFA

A FIFA revelou esta quinta-feira o seu novo ranking de Seleções mundial e Portugal desceu uma posição relativamente ao verificado em junho, passando agora a ocupar o sexto lugar.

Após a conquista da Liga das Nações por parte da Seleção das Quinas, Portugal não competiu mais, o que acabou por influenciar esta sua descida.

Em sentido contrário seguiu o Uruguai, que aproveitou a sua participação na Copa América no mês de junho para subir três posições no Ranking da FIFA e assim ultrapassar Portugal. Os uruguaios passaram do 8º para o 5º lugar.

O Brasil, beneficiou igualmente dessa competição após vencê-la, visto que subiu também uma posição na lista, ocupando agora o 2º lugar. Os brasileiros ultrapassaram assim a França, que está agora no 3º lugar.

A Colômbia treinada por Carlos Queiroz entrou também no top-10 devido à sua prestação na principal competição de Seleções da América do Sul. Os cafeteros ocupam agora o 8º lugar, subindo cinco posições relativamente ao verificado em junho.

 

Ranking da FIFA:

1. (1) Bélgica, 1.746.

2. (3) Brasil, 1.726.

3. (2) França, 1.718.

4. (4) Inglaterra, 1.652.

5. (8) Uruguai, 1.637.

6. (5) Portugal, 1.631

7. (6) Croácia, 1.625.

8. (13) Colômbia, 1.622

9. (7) Espanha, 1.617.

10.(11) Argentina, 1.610

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta