Moreira abandona os relvados

O guarda-redes José Moreira anunciou, através das suas redes sociais, ter posto um ponto final na sua carreira, numa mensagem ilustrada com a foto da sua última defesa. O antigo internacional português despede-se das balizas aos 37 anos, depois de uma grave lesão no ombro sofrida no passado dia 19 de abril num jogo do Cova da Piedade frente ao Leixões.

O guarda-redes portuense fez toda a sua formação no Salgueiros, enquanto representava os escalões jovens da seleção nacional. Em 1999, Moreira, mudou-se para o Benfica, tendo-se estreado na equipa principal dos encarnados na época 2001/02.

O guardião fez parte da seleção portuguesa no Euro 2004 e ainda nos Jogos Olímpicos de Atenas, no mesmo ano. Durante a época 2005/06, Moreira sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos relvados grande parte da época.

Em 2011, depois de 12 épocas ligado ao clube da Luz, Moreira mudou-se para o Swansea, onde apenas realizou um jogo, na única época ao serviço do clube galês. Seguiu-se então uma passagem de dois anos e meio pelo Omonia do Chipre e o regresso a Portugal. Em quatro épocas, Moreira representou Olhanense, Estoril Praia e, finalmente Cova da Piedade, clube onde terminou a carreira.

Segundo a Agência Lusa, o ex-guarda-redes terá agora pela frente o desafio de ser treinador de guarda-redes no Al-Hilal da Arábia Saudita.

Aqui fica a mensagem de despedida publicada por Moreira nas suas redes sociais:

 

https://www.facebook.com/josemoreira.weebly/photos/a.740985775917409/2933063030042995/?type=3&theater

 

 

Francisco Madureira

Nascido em Lisboa, sou louco por futebol desde que me lembro. Tenho mais jeito para ver e escrever do que para jogar. Cedo aprendi que é um jogo cruel, mas é também isso que o torna belo. Atualmente a licenciar-me em Ciências da Comunicação.

Deixe uma resposta