CR7 está nos nomeados para melhor avançado da Liga dos Campeões de 2018/19

A UEFA anunciou hoje a lista dos nomeados para os melhores jogadores por sector, na edição da Champions League 2018/19. Cristiano Ronaldo, está no lote dos nomeados para o melhor avançado.

De salientar que o avançado da Juventus, assinou seis golos, nos nove jogos disputados na competição da época passada. Este é um troféu que o internacional português bem conhece até porque, já o conquistou por três vezes, em 2007/08, 2016/17 e 2017/18.

Nos nomeados para o sector ofensivo estão ainda, Messi que já recebera o troféu em 2008/09 e o senegalês Sadio Mané.

Na lista para o melhor médio estão nomeados: Jordan Henderson (Liverpool) , Christian Eriksen (Tottenham) e Frenkie De Jong, que se transferiu do Ajax para o Barcelona.

No sector defensivo, o holandês Matthijs de Ligt, actualmente ao serviço da Juventus depois de ter “dado nas vistas” no Ajax, concorre com a dupla de defesas dos “Reds”, Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold.

No que concerne à eleição para o melhor guarda-redes, os nomeados são: o francês Hugo Lloris (Tottenham), o alemão Ter Stegen (Barcelona) e o brasileiro Alisson (Liverpool).

No dia 29 de agosto ficaremos a saber os vencedores, numa cerimónia a ocorrer no Mónaco, em sintonia com o sorteio da fase de grupos da edição 2019/20, da principal competição continental entre clubes.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta