Conheça o acordo de formação existente entre Benfica e Vitória de Guimarães

O diário desportivo “O Jogo”, avança esta sexta-feira a existência de um acordo entre Benfica e Vitória de Guimarães relativamente à preferência sobre jogadores de formação e à partilha sobre os direitos dos jovens atletas.

O protocolo entre águias e vitorianos, permite aos encarnados ter prioridade sobre qualquer jogador que se destaque nos escalões de formação do clube da Cidade do Berço. Isto permite ao Benfica adquirir, logo à partida, 50% dos direitos do jogador pretendido. A esta metade do passe, poderão ainda ser adicionados mais 25%, segundo prerrogativa do acordo.

Quanto ao Vitória de Guimarães, esses ficarão sempre, pelo menos, com 25% do passe  desses jovens pretendidos pelo Benfica e ainda com prioridade sobre qualquer atleta das águias que não tenha espaço na equipa B e nos sub-23. A única exceção surge caso os dirigentes encarnados tenham oportunidade de transferir o referido jogador por valores aliciantes.

Este protocolo, recorde-se, foi já assinado durante o mandato de Júlio Mendes – antigo presidente dos vitorianos. Resta agora saber se a nova direção mantém interesse em continuar com esta parceria.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta