Philippe Coutinho oficializado no Bayern

O Bayern Munique oficializou a chegada de Philippe Coutinho ao clube bávaro, anunciando um princípio de acordo com o Barcelona para a chegada do alteta brasileiro por empréstimo, faltando apenas os habituais exames médicos.

A imprensa espanhola aponta para uma taxa de cedência de 20 milhões de euros, com uma opção de compra, não obrigatória, a rondar os 120 milhões, ou seja, o valor da transferência inicial de Coutinho para o Barcelona.

O jogador talentoso tem passado algumas dificuldades em demonstrar as suas qualidades na Catalunha na passada época e meia, por falta de espaço no plantel, não facilitando a sua recente forma muito medíocre em comparação com aquilo que fazia no Liverpool. A chegada de Griezmann e os incessantes rumores do regresso de Neymar não ajudam.

O emblema alemão aproveita esta situação para se reforçar no ataque, vendo-se em apuros na preparação da nova temporada pela falta de profundidade no plantel. Recentemente, Alaba e Kovač expressaram publicamente a preocupante necessidade de aumentar as opções do plantel do Bayern.

Esta questão é especialmente pertinente no departamento ofensivo do plantel bávaro, com a saída de Robben, Ribéry e James Rodríguez, apenas compensadas pela entrada de Perišić por empréstimo.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.

Deixe uma resposta