Dois “portugueses” convocados para a seleção da Argentina

A Federação argentina (AFA) anunciou durante a noite de domingo os convocados para os seus próximos compromissos internacionais e a lista inclui Agustín Marchesín, do FC Porto, e Marcos Acuña, do Sporting.

Lionel Scaloni, selecionador argentino, convocou assim a dupla de jogadores que atua no campeonato português para o duplo compromisso particular da Seleção Argentina. O conjunto albiceleste irá defrontar o México e o Chile nos Estados Unidos, a cinco e 10 de setembro, respetivamente.

Para além desta dupla, a lista conta ainda com a presença de caras bem conhecidas do futebol português, como é o caso de Marcos Rojo, antigo jogador dos leões e Nicolás Otamandi, ex-FC Porto.

A grande ausência da convocatória vai para Lionel Messi. O avançado do Barcelona foi suspenso pela CONCACAF por três meses. Em causa estão as suas acusações de corrupção na competição, após a eliminação da sua Seleção da última Copa América.

Para além de Messi, grandes nomes da seleção albiceleste como Aguero, Gonzalo Higuaín, Icardi e Di María ficam igualmente de fora. A lista conta com o avançado da Juventus, Paulo Dybala.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta