Mason Mount, o próximo Frank Lampard?

Nome: Mason Tony Mount

Data de nascimento: 10 de janeiro de 1999 (20 anos)

Altura: 178cm

Posição: médio ofensivo

Nacionalidade: inglesa

Pé preferencial: direito

Clube: Chelsea FC

Mason Mount era um nome que poucas pessoas conheciam até ao início desta época. O jogador inglês conseguiu um lugar, este ano pela primeira vez, na equipa principal dos blues e tem-se assumido como o ‘dez’ da equipa.

Mason Mount nasceu em Portsmouth, mas desde 2005 que joga pelo Chelsea. Com seis anos começou o seu percurso nas camadas jovens da equipa de Londres e foi crescendo dentro da academia, representando simultaneamente as seleções nacionais jovens de Inglaterra. Na seleção, conquistou em 2017 o Campeonato da Europa de sub-17, acompanhado por jogadores como Ryan Sessegnon, Lukas Nmecha e Trevoh Chalobah, atletas que estão também a dar os primeiros passos no futebol sénior, mas que prometem muito. Nas camadas jovens do Chelsea conquistou também três títulos: duas English FA Youth Cup, e uma UEFA Youth League, em 2016, frente ao PSG, num jogo com muitas caras conhecidas de hoje em dia.

Depois de muitas conquistas nas camadas jovens, Mason Mount continuou o seu percurso futebolístico, mas não no Chelsea. Foi emprestado duas épocas consecutivas, primeiro, ao Vitesse, onde muitos jogadores do Chelsea vão parar e não mais regressam, e depois, ao Derby County, a época passada, onde desempenhou um papel fundamental na equipa. Foram 46 jogos, onde marcou 12 golos ao serviço de uma equipa orientada por… Frank Lampard.

Este ano Frank Lampard foi contratado pelo Chelsea e nem hesitou em lançar Mason Mount ‘às feras’, pois já conhecia a capacidade de remate e drible, a grande visão de jogo, bem como a capacidade para as bolas paradas e para aparecer em zonas de finalização como um verdadeiro ponta-de-lança.

Não se pode dizer que a aposta de Frank Lampard esteja a correr mal: até agora Mount disputou 3 jogos oficiais, um deles a Supertaça Europeia, e no último fim-de-semana marcou o seu primeiro golo frente ao Leicester. Este jovem inglês pode não ser um box-to-box como Frank Lampard, mas promete assumir o protagonismo no meio-campo da equipa nos próximos anos.

Fique com o melhor de Mason Mount durante a época passada.

https://www.youtube.com/watch?v=rT1yeq8rOY8

 

Deixe uma resposta