Benfica continua a lucrar com Renato Sanches

Depois de ter deixado a luz em direção ao Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches está muito perto de encher mais um pouco os cofres do Benfica. 

A venda iminente do jogador português ao Lille por cerca de 2o milhões de euros – segundo avança a imprensa nacional e internacional – dará às águias automaticamente 500 mil euros desse valor. Em causa está o mecanismo de solidariedade da FIFA, que reserva cinco por cento do valor da transferência aos clubes que formaram o atleta entre os 12 e os 23 anos.

Assim sendo, assim que a novela da saída de Renato Sanches dos campeões alemães terminar, o Benfica continuará a lucrar com o jogador. Recorde-se que o médio representou os encarnados entre os 10 e os 18 anos. Ao serviço da equipa principal do Benfica, o médio fez um total de 35 golos e dois golos na temporada 2015/16. Já ao serviço dos bávaros, o internacional português foi menos utilizado no decorrer de três temporadas – pelo meio esteve emprestado ao Swansea de Inglaterra, onde fez 15 jogos. No total, fez 50 jogos e marcou dois golos pelos germânicos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta